• Natalia B.

DE ONDE VEIO ESSA VONTADE LOUCA DE VIAJAR

Eu sempre sonhei em viajar pelo mundo, conhecer pessoas e lugares, desde pequena me imaginava viajando sem os meus pais. Minha mãe até hoje me pergunta porque eu tenho essa vontade, ou melhor essa necessidade de sair viajando por ai, ela até já me perguntou se eu viajava para fugir de algo. E isso durante um tempo ficou na minha cabeça. Eu refleti durante muito tempo do porque eu queria viajar, se era para eu encontrar algo em que na cidade grande eu não achava, se era pra me encontrar ou se era apenas uma vontade que os jovens da minha idade tinham. Na verdade acho que tudo começou com os meus próprios pais. Um dia um tio me disse que eu nao era nem um pouco diferente dos meus pais, que eles sempre estavam viajando, mesmo com 2 filhos pequenos, eles botavam a gente dentro do carro e partiam, as vezes com destino, as vezes sem. Mas o que importa é que eu acho que isso teve grande influência na minha vida, porque pra mim viajar era sinônimo de felicidade, de alegria, de amor, e de muita fotografia pra recordar no final, coisa que eu sempre faço quando viajo, volto com uma bagagem enorme de fotos e histórias.

Eu li uma vez em algum lugar a frase: "O mundo é muito grande pra se nascer e morrer no mesmo lugar". Eu realmente acredito nisso, sempre achei que eu não era uma pessoa de um lugar só, que não fazia sentido eu ver sempre as mesmas coisas e pessoas durante toda a minha vida, e juntando meu histórico familiar com minha filosofia de vida, eis que surge uma Natalia Baranov viajante, que é alucinada por estar em lugares diferentes sempre que possível, que adora conversar com pessoas de diferentes lugares do mundo. Alguém, me perguntou uma vez, do que eu mais gostava quando eu viajava, se era de conhecer pessoas diferentes ou de admirar as belezeas dos lugares que eu passava, e pra mim ficou claro que é impossível ter um sem o outro. Eu nunca consegui viajar e ficar sozinha por mais de meio dia, não por que eu tenha necessidade de estar acompanhada o tempo todo, mas é porque eu gosto de interagir com as pessoas e poder dividir com elas a minha alegria de estar ali naquele momento.

Bom, pra iniciar este blog eu nem imaginei escrever este tópico, mas eu fiquei me perguntando como iria começar a falar sobre as minhas viagens sem saber de onde veio essa louca vontade de viajar, e bem, se antes eu não sabia, agora eu sei de onde veio.

Pra finalizar o tópico, cito Fernando Pessoa: "Pra viajar basta existir". Então se você tem a noção de que você existe, e é parte integrante desse sistema maluco, mas maravilhoso, chamado Terra, acenda essa vontade que há em você em viajar e curta aqui, minhas experiências, minha paixão, que é Viajar...

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo